sexta-feira, 16 de maio de 2008

Flores e líquens dos campos altos


No inicio de janeiro fui com o Monge Kogen para o Pico das agulhas Negras fazer fotos para a capa do seu livro A ponte. Transições no caminho. Chegamos antes do sol nascer e entramos no parque por uma caminho que o monge conhecia, diferente da entrada principal. O sol depois que se anunciou aparecia e desaparecia entre as nuvens. Eu ficava como um caçador esperando a melhor luz com o monge posicionado. O dia foi clareando e, ao meu redor, pude ver uma enorme quantidade de flores e liquens. Fotografei várias delas. No dia seguinte fomos para Cunha -SP, e descobrimos a Pedra da Marcela, outro pico bem alto que praticamente divide o estado de São Paulo com o Rio de Janeiro. Resolvemos fazer mais fotos. Foi uma subida difícil e cansativa. Lá em cima também novas flores e fiz o registro de várias delas.
Voltando para São Paulo recebi de uma amiga o edital SESI 2008 que recebia projetos fotográficos. Mergulhei a sua leitura e no prazo final de apresentação fui até a Av. Paulista e me inscrevi com o tema: Flores e liquens dos montes altos.
Dia 15 de maio de 2008 recebo uma ligação do SESI dizendo que o projeto foi aprovado e que a exposição será apresentada nos próximos 5 anos em 50 cidades; na capital e no interior do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: