domingo, 20 de setembro de 2009

Mister Bin - O Rei do Terreiro


Mister Bin

Numa das idas de São Paulo para Camburi passamos pela loja de produtos agrícolas em Mogi das Cruzes e compramos um galo bonito.
Desceu a Serra do Mar numa caixa de papelão cheia de furos para poder respirar. No caminho Manuel disse o nome dele Mister Bin e assim ficou.
Chegando em Camburi soltamos Mister Bin no galinheiro junto com outras galinhas já residentes e ele foi se enturmando. Passados alguns meses... Ele já tem outros filhos na redondeza (me afirmou o Ravelli que cuida do sítio).
Hoje pela manhã fui sentar ali na beira da Casa do Índio para apreciar a paisagem e ouvir a sonoridade do início da primavera. Ele veio andando vagarosamente até a uma distância que pode me ver e prescrutar. Também fiquei prescrutando-o. Por alguns minutos ficamos nos admirando e fui buscar a máquina fotográfica. Ele continuou prescrutando. Sentei na cadeira e esqueci que a máquina estava sem o cartão. Voltei, peguei o cartão coloquei e ele ficou quieto esperando. Fiz várias fotos de ângulos diferentes de sua majestade o Rei do Terreiro.
Quando ele se deu por satisfeito chacoalhou o corpo, coçou as penas e se posicionou altivo. Fiz mais uma foto. Ele deu uma volta e foi ciscar junto com as galinhas

Um comentário:

nana tucci disse...

Mister Bin é mesmo um galo especial. E tem sorte de morar no seu refúgio!