terça-feira, 23 de março de 2010

Menas

Menas - Museu da Lingua Portuguesa


Tá tudo dominado. Isto em relação ao meu tempo. Trampo, filho, Camburi, USP, CQC (o melhor jornalismo de todos os tempos), casa, rango, prazer e sono. Por isso as postagens são amiude. Passei 15 horas fazendo uma tarefa para o curso de antropologia cultural mas no final de semana deu tempo pra ver algumas exposições. Fui com a Angela que veio me visitar. Menas é ótima, divertida, bem montada e oxigenada - Museu da Lingua Portuguesa. Na Pinacoteca a mostra do acervo do Banco Itaú tem alguns atlas maravilhosos e várias panorâmicas (estou fazendo uma série de panorâmicas nas minhas perambulações no patropi e fui me embasar). Pegamos um rango num restaurante simples no Bom Retiro - comida árabe barata e deliciosa. Um pit stop na Liberdade para a Angela comprar recuerdos pra filha e a próxima parada na FIESP ver a expô da fotógrafa Maureen Bisilliat. É uma retrospectiva de seu trabalho. Quatro temas são referências para qualquer fotógrafo sensível: Vaqueiros, Grande Sertão, Face Negra e Bahia. As outras: Japão, China, Haiti e Costa do Marfim são "menas".

Nenhum comentário: